terça-feira, 1 de junho de 2010

Um ano depois

Pois... Já passou um ano. e meu deus já passou tanta coisa.
Uma coisa que se realça logo à partida NÃO RECAI!!!!!!!
E isto é muito importante. Estive quase, derivado a problemas inesperados que me cairam como bombas, estava eu ainda fresco, acabadinho de sair da comunidade.
Desta vez, não fui pelo caminho que sempre fui (20 anos) e pedi ajuda. Completamente a tremer telefono a quem confio e peço ajuda.
E agora passado um ano vejo que realmente não quis ir usar, tinha todas as facilidades, vieram dar-me dinheiro etc... eu proprio é decidi.
Ajudei o meu irmão e a minha mãe, que eram quem estava com os problemas e quem precisava de ajuda com urgência.
Mas ai fiz um erro! Esqueci-me de mim.
Tanto, que eles ja retomaram as suas vidas e eu continuo à procura de emprego, continuo à porta da minha re-entrada.

Ok, eu sei que tenho feito tudo e mais alguma coisa para conseguir emprego, mas não tenho conseguido e por aqui podem ver como as drogas funcionam... Eu já tive muito mais vezes vontades de usar drogas por não conseguir arranjar emprego do que nessa altura de problemas pessados, mas pontuais.

Mais ou menos ao mesmo tempo reaproximo-me de uma pessoa do meu passado que eu adoro, mas com quem ainda tenho muito que "trabalhar" pois se nada é simples na minha vida, esta relação, então, é complicadissima.

Já chorei muito, não ri tanto como gostaria, pois sou uma pessoa bem disposta, mas se calhar a vida não me tem permitido. Continuo sem trabalho, tive de recorrer novamente ao CAT, pois naquela altura era, ou usava ou pedia ajuda, e pedi ajuda no CAT, onde tomo metadona, a minha "relação afectiva" pouco adiantou num ano, mas, meus amigos, tenho uma capacidade que já sabia que tinha mas que foi realçada na comunidade não desisto.
Tambem ja alinhei por outra conversa, mas agora não, mesmo que tenha que sofrer, que chorar, que me lamentar... mas não vou desisitir de mim, de ser feliz se possivel ao lado de quem gosto e amo.
Uff ! Hoje foi de arrasar, deve ser por ser dia da criança e com isto tudo há quase três anos que não consumo.
Viva eu ! Pois fui eu que fiz por mim. Com ajuda.
Um agradecimento muito especial às pessoas que nunca deixaram de acreditar. Que mesmo sendo um dinossauro das drogas aqui estou eu limpo, com dias melhores e outros piores, porque a minha saude como devem calcular não é das melhores, mas cá estou.
Abraço grande e beijinhos também e já sabem se quiserem comentar, não hesitem. Quem sabe não há ai pessoas nas mesmas condições, para podermos falar.

1 comentário:

  1. é dificil viver, mas a vida é extrordinaria e como tu dizes vale a pena vive-la intensamente livre das algemas da droga que tanto tempo nos prenderam, mas como mais vale tarde que nunca, que seja tarde mas livres e cheios de vontade e alguma determinação chegamos la. amigo luis nunca deixes de acreditar que vais conseguir, coisas boas acontecem todos os dias, ha-de de te acontecer a ti, força um grande abraço.

    ResponderEliminar